O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista.
  • O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word.
  • URLs para as referências foram informadas.
  • A página está em tamanho A4, margem esquerda e superior de 3cm, direita e inferior de 2cm. Texto principal com fonte Arial 12, espaço entrelinhas 1,5, parágrafo 1,25 cm da margem, alinhamento justificado, notas de rodapé Arial 10, figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento como anexos.
  • O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.
  • Em caso de submissão a uma seção com avaliação pelos pares (ex.: artigos), as instruções disponíveis em Assegurando a avaliação pelos pares cega foram seguidas.

Diretrizes para Autores

- Tipo de arquivo: Os textos devem ser enviados em arquivo word.


- Formatação: Página tamanho A4, margem esquerda e superior de 3cm, direita e inferior de 2cm, espaço entrelinhas 1,5.


- Texto principal: fonte Arial: texto principal: 12, espaçamento entre linhas 1,5. Notas de rodapé: fonte Arial 10;


- Número de caracteres: 8.000 caracteres desconsiderando os espaços;


- Parágrafo: 1,25 cm da margem e alinhamento justificado;


- Nota de rodapé, citações e referências: O(s) autor(es) deve(m) utilizar o "Manual para Normalização de Trabalhos Acadêmicos da Universidade de Sorocaba", disponível em: <http://uniso.br/biblioteca/doc/2016-08-19-manual-normalizacao.pdf>.


 - Estrutura para elaboração do Artigo



  1. Título (centrado, caixa alta, negrito, fonte Arial, 12;

  2. Resumo;

  3. Palavras-chave (até 5 palavras);

  4. Abstract;

  5. Keywords;

  6. Introdução;

  7. Desenvolvimento do texto com base na pesquisa;

  8. Considerações finais;

  9. Referências.


 - Autor(es) e orientador: Nomes à direita, fonte Arial, 12. Identificação de todos os autores: nome completo, instituição de origem e e-mail.


 Roteiro para elaboração do Artigo


- Resumo: O resumo é uma apresentação concisa dos pontos relevantes do trabalho, todo resumo deve conter a natureza do problema estudado, o método utilizado, os resultados mais importantes alcançados e as principais conclusões a que se chegou. Deve ser redigido em parágrafo único, deve conter de 150 a 500 palavras.


- Palavras-chave: Selecionar no texto até cinco palavras que direcionem o leitor a entender do que se trata o trabalho.


- Abstract ou Resumen: É o resumo em língua inglesa ou espanhola.


- Keywords ou Palabras-clave: Até cinco palavras-chave em língua inglesa ou espanhola.


 1 INTRODUÇÃO


Introdução é a apresentação rápida do assunto abordado e seu mérito. É uma seção na qual se aguça a curiosidade do leitor, na qual se tenta vender-lhe o projeto. É adequado terminar com a formulação do problema, sob a forma de pergunta. Na introdução, descrever o problema de pesquisa, os objetivos, a metodologia e o referencial teórico utilizado para o trabalho de pesquisa. Finalizar a introdução descrevendo a estrutura do trabalho, explicando resumidamente o que é abordado em cada capítulo.


 2 ELABORAÇÃO DO TEXTO


Elaborar o texto com base na pesquisa realizada; o título deste capítulo será o mesmo do trabalho.


2.1 Caso haja necessidade abrir subtítulos, quantos forem necessários.


 3 CONSIDERAÇÕES FINAIS


Fazer suas considerações sobre a pesquisa, ou seja, se a pesquisa respondeu ao problema inicial, quais as considerações sobre o desenvolvimento e os resultados da pesquisa.


 4 REFERÊNCIAS


Nessa parte são relacionados os livros, sites, revistas, enfim, todo o material que foi consultado para elaboração do trabalho e que esteja citado nele. Deve ser elaborado de acordo com as normas do "Manual para Normalização de Trabalhos Acadêmicos da Universidade de Sorocaba", disponível em: http://uniso.br/biblioteca/doc/2016-08-19-manual-normalizacao.pdf


- Declaração de Direito Autoral


A ROLs reserva a si o direito de divulgar os trabalhos recebidos, para fins não-comerciais, mantendo sempre a identificação clara de seus autores e fontes.


- Política de Privacidade


A ROLs declara que os artigos, nomes de autores, endereços e demais informações constantes nos artigos e publicados nesta revista não poderão ser utilizados sem a devida identificação de seus autores ou disponibilizados para outras finalidades.