O impacto do PIBID-Educação Física na prática pedagógica de professores-supervisores

  • Ana Paula Soares de Andrade
  • Regina Simões

Resumo

Este estudo teve como objetivo analisar o impacto do PIBID na prática pedagógica dos professores-supervisores da área de Educação Física. Configurou-se como uma pesquisa qualitativa, descritiva e explicativa, e utilizou, como instrumento de coleta de dados, uma entrevista estruturada. Os sujeitos foram os quatro professores-supervisores das escolas conveniadas que compunham o subprojeto de Educação Física/PIBID-UFPI. Os resultados apontaram que as ações do PIBID têm fomentado transformações impactantes na prática pedagógica desses professores-supervisores, visto que, a inserção no PIBID permitiu um novo olhar para a sua práxis docente, em que aprimoraram os conhecimentos da sua área de atuação e, consequentemente, aperfeiçoaram o processo de ensino-aprendizagem.
Publicado
Nov 25, 2016
Como Citar
ANDRADE, Ana Paula Soares de; SIMÕES, Regina. O impacto do PIBID-Educação Física na prática pedagógica de professores-supervisores. Quaestio: revista de estudos em educação, [S.l.], v. 18, n. 3, p. p. 847-865, nov. 2016. ISSN 2177-5796. Disponível em: <http://periodicos.uniso.br/index.php/quaestio/article/view/2856>. Acesso em: 27 abr. 2017.
Seção
Artigos de Demanda

Palavras-chave

PIBID. Formação de professores. Prática pedagógica.