A multiplicidade sígnica e a fruição estética da mensagem publicitária

  • Anderson Fávero Rodrigues ESAMC Sorocaba
  • Miriam Cris Carlos Universidade de Sorocaba

Resumo

As páginas a seguir expressam e desenvolvem características de elaboração textual que visam a complexificar e a (re)duplicar possibilidades sígnicas e semânticas, abordando a leitura em suas múltiplas instâncias. Tomando como corpus a criação publicitária, são evidenciadas algumas confluências artístico-literárias, bem como questionadas as virtudes apelativas, a essência anunciativa/venal e a concepção mercadológica das composições propagandísticas. Além disso, por meio da articulação de diferentes códigos e da incompletude dos signos, diálogos pertinentes são suscitados com o intuito de destacar a interativa e completiva relação entre textos verbais e visuais.
Publicado
Dez 9, 2016
Como Citar
RODRIGUES, Anderson Fávero; CARLOS, Miriam Cris. A multiplicidade sígnica e a fruição estética da mensagem publicitária. Tríade: Revista de Comunicação, Cultura e Midia - ISSN 2318-5694, [S.l.], v. 4, n. 8, p. 150-163, dez. 2016. ISSN 2318-5694. Disponível em: <http://periodicos.uniso.br/index.php/triade/article/view/2646>. Acesso em: 29 abr. 2017.

Palavras-chave

Leitura; Criação publicitária; Multiplicidade sígnica;