A divulgação da avaliação da educação na imprensa escrita: 1995-2010

Autores

  • José Carlos Rothen
  • Gladys Beatriz Barreyro
  • Aryane de Paula Prado
  • Leticia Bortolin
  • Raiani Cristina Cavachia

Resumo

A imprensa, a partir de meados da década de 1990, tornou-se um dos atores importantes para a consolidação das políticas de avaliação da educação na realidade brasileira. Usando como fonte documental o jornal Folha de S. Paulo, as revistas Veja e Época, no período compreendido entre 1995 e 2010, no artigo reconstrói-se a maneira como estes meios de comunicação impresso divulgam e fazem uso dos resultados das avaliações. Conclui-se que as mídias analisadas têm contribuído para a legitimação da avaliação da educação e é presente nas matérias a ideia de que a avaliação é uma prova que permite controlar a qualidade da educação.

Publicado

2015-10-30

Como Citar

Rothen, J. C., Barreyro, G. B., Prado, A. de P., Bortolin, L., & Cavachia, R. C. (2015). A divulgação da avaliação da educação na imprensa escrita: 1995-2010. Avaliação: Revista Da Avaliação Da Educação Superior, 20(3). Recuperado de http://periodicos.uniso.br/ojs/index.php/avaliacao/article/view/2325

Edição

Seção

Artigos

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