Formação pedagógica no ensino superior: o que diz a legislação e a literatura em Educação e Administração?

Autores

  • Cléria Donizete da Silva Lourenço
  • Manolita Correia Lima
  • Eliza Rezende Pinto Narciso

Resumo

A formação do professor universitário tem sido entendida, por força da tradição e ratificada pela legislação, como atinente aos saberes do conteúdo de ensino. Ser docente no ensino superior, no entanto, não é apenas uma questão de domínio de conteúdo. A prática pedagógica de ensino é complexa e contextualizada. Com esse entendimento, procurar-se-á, neste ensaio acadêmico, argumentar em favor da importância da formação pedagógica do professor universitário buscando subsídios na área da educação para desenvolver o argumento. Assim, o objetivo é conhecer como a formação pedagógica do professor universitário é tratada pela legislação e pela literatura acadêmica.

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Publicado

11-11-2016

Como Citar

LOURENÇO, Cléria Donizete da Silva; LIMA, Manolita Correia; NARCISO, Eliza Rezende Pinto. Formação pedagógica no ensino superior: o que diz a legislação e a literatura em Educação e Administração?. Avaliação: Revista da Avaliação da Educação Superior, Campinas; Sorocaba, SP, v. 21, n. 3, 2016. Disponível em: https://periodicos.uniso.br/avaliacao/article/view/2767. Acesso em: 18 abr. 2024.

Edição

Seção

Artigos