AVALIAÇÃO DE UM CURSO DE ENSINO SUPERIOR ATRAVÉS DA

Autores

  • Saulo Aparecido de Souza Universidade Federal de Mato Grosso do Sul
  • José Nilson Reinert Universidade Federal de Mato Grosso do Sul

Resumo

O propósito deste estudo foi analisar a avaliação de um curso de graduação através da identificação dos fatores que geram satisfação e insatisfação por parte de seus estudantes e, também, comparar os resultados entre as modalidades de ensino presencial e a distância. O questionário empregado deixou o estudante livre para indicar espontaneamente aquilo que o satisfaz ou insatisfaz. Em seguida, os resultados foram analisados por meio da técnica análise de conteúdo. Os resultados indicam que, na avaliação dos estudantes, os principais fatores determinantes da satisfação e da insatisfação com o curso estão relacionados com a estrutura curricular, o corpo docente e o ambiente social. Foram encontradas diferenças significativas na comparação entre as modalidades de ensino pesquisadas. A estrutura física e algumas características do curso foram consideradas pouco importantes para a avaliação dos cursos pelos estudantes.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

06-07-2010

Como Citar

SOUZA, Saulo Aparecido de; REINERT, José Nilson. AVALIAÇÃO DE UM CURSO DE ENSINO SUPERIOR ATRAVÉS DA. Avaliação: Revista da Avaliação da Educação Superior, Campinas; Sorocaba, SP, v. 15, n. 1, 2010. Disponível em: https://periodicos.uniso.br/avaliacao/article/view/339. Acesso em: 28 mar. 2024.

Edição

Seção

Artigos