Integração de processos avaliativos em uma instituição de ensino superior brasileira

Autores

Resumo

A partir da concepção inicial de que o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior - Sinaes deslocou-se para um processo marcadamente regulatório, este artigo traz um breve retrospecto das mudanças ocorridas desde a sua instituição em 2004. Ademais, considerando que a avaliação tem recebido cada vez mais destaque no contexto da busca por propostas e soluções, é apresentado um modelo, elaborado após a realização de uma meta-avaliação em uma universidade pública, que pretende integrar os processos avaliativos internos e externos, o que propicia múltiplas análises capazes de subsidiar a gestão da universidade.

Publicado

2019-01-07

Como Citar

Castro, R. N. A. de, Costa, E. M. M. B., Silveira, E. W. da, & Marcório, A. A. (2019). Integração de processos avaliativos em uma instituição de ensino superior brasileira. Avaliação: Revista Da Avaliação Da Educação Superior, 23(1). Recuperado de http://periodicos.uniso.br/ojs/index.php/avaliacao/article/view/3465

Edição

Seção

Artigos

##plugins.generic.recommendByAuthor.heading##