Proposta de um modelo de avaliação do nível de engajamento do estudante da modalidade a distância

Autores

Resumo

Este artigo tem como objetivo propor um modelo que permita avaliar o nível de engajamento do estudante da modalidade à distância. Inicialmente foi realizada uma revisão de literatura buscando levantar os fatores de engajamento. Após, foram conduzidos quatro grupos focados a fim de identificar fatores que geram engajamento na modalidade à distância. A seguir, foi feita uma survey para avaliar a importância dos fatores permitindo que os mesmos fossem validados por meio da realização de uma Análise Fatorial Confirmatória. Apoiado na lista de fatores e suas importâncias, foi desenvolvida uma proposta de modelo de avaliação do engajamento do estudante composto de algoritmo de cálculo.

Publicado

2019-05-08

Como Citar

Martins, L. M. de, & Ribeiro, J. L. D. (2019). Proposta de um modelo de avaliação do nível de engajamento do estudante da modalidade a distância. Avaliação: Revista Da Avaliação Da Educação Superior, 24(1). Recuperado de http://periodicos.uniso.br/ojs/index.php/avaliacao/article/view/3609

Edição

Seção

Artigos