A PESQUISA DE CLIMA ORGANIZACIONAL COMO INSTRUMENTO DE SUPORTE À AVALIAÇÃO NAS INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR

Autores

  • Larissa Conceição dos Santos
  • Oscar Vásquez

Resumo

A busca por mecanismos que contribuam para a melhoria da qualidade na educação superior tem sido uma meta constante na última década, especialmente na América Latina. As iniciativas de agências como IESALC - UNESCO são bons exemplos. O papel da Avaliação Institucional no âmbito da educação superior é cada vez mais importante e, conseqüentemente, o desenvolvimento de instrumentos adequados para o seu cumprimento. O presente trabalho aborda a problemática da avaliação institucional e propõe uma discussão acerca da pertinência da investigação de clima organizacional como suporte ao processo de avaliação da educação superior.

 

Biografia do Autor

Larissa Conceição dos Santos

Mestre em Engenharia da Produção, Bacharel em Administração e Bacharel em Comunicação Social – Relações Públicas pela Universidade Federal de Santa Maria, Rio Grande do Sul, Brasil

Oscar Vásquez

Ingeniero Civil Industrial, Universidad Santiago de Chile; Magister en Ciencias de la Ingeniería-Mención Ingeniería Industrial, Universidad de Santiago de Chile; Master en Ciencias y Tecnología-Mención Matemáticas y Aplicaciones, École Polytechnique-France; Académico del Departamento de Ingeniería Industrial, Universidad Santiago de Chile, Santiago, Chile.

Como Citar

Santos, L. C. dos, & Vásquez, O. (1). A PESQUISA DE CLIMA ORGANIZACIONAL COMO INSTRUMENTO DE SUPORTE À AVALIAÇÃO NAS INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR. Avaliação: Revista Da Avaliação Da Educação Superior, 17(1). Recuperado de http://periodicos.uniso.br/ojs/index.php/avaliacao/article/view/742

Edição

Seção

Artigos