PARTICIPAÇÃO DISCENTE NAS PUBLICAÇÕES DA PÓS-GRADUAÇÃO: UM ESTUDO COMPARATIVO ENTRE PROGRAMAS PÚBLICOS E PRIVADOS DE ADMINISTRAÇÃO

Autores

  • Saulo Aparecido Souza
  • José Nilson Reinert

Resumo

Este estudo analisa a participação discente nas publicações de programas públicos e privados de pós-graduação em Administração brasileiros entre 2000 e 2008, bem como possíveis diferenças nas participações por tipo de publicação. Realizou-se um levantamento incluindo 2.995 publicações de 38 programas de pós-graduação em Administração, no intervalo entre 2000 e 2008, a partir de dados secundários da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). Os resultados indicam que a participação discente nas publicações dos programas de pós-graduação em Administração é maior entre os programas de instituições de ensino superior (IES) públicas do que nas privadas ao longo da série. Já a participação em relação ao total publicado pelos respectivos segmentos é maior entre os programas de IES públicas no início do intervalo 2000-2008, mas se tornou não significativamente diferente nos últimos anos da série. A participação discente nas publicações dos programas de IES privadas está aumentando em uma razão maior do que a verificada em programas de IES públicas.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Como Citar

SOUZA, Saulo Aparecido; REINERT, José Nilson. PARTICIPAÇÃO DISCENTE NAS PUBLICAÇÕES DA PÓS-GRADUAÇÃO: UM ESTUDO COMPARATIVO ENTRE PROGRAMAS PÚBLICOS E PRIVADOS DE ADMINISTRAÇÃO. Avaliação: Revista da Avaliação da Educação Superior, Campinas; Sorocaba, SP, v. 17, n. 2, 2012. Disponível em: https://periodicos.uniso.br/avaliacao/article/view/765. Acesso em: 18 abr. 2024.

Edição

Seção

Artigos