Open Menu
Avaliação: Revista da Avaliação da Educação Superior
Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir pro rodapé
Atual
Arquivos
Notícias
Portal de Periódicos
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Contato
Métricas
Scielo Analytics
Buscar
Buscar
Acesso
Buscar
Buscar
Início
/
Arquivos
/
v. 21 n. 3 (2016)
v. 21 n. 3 (2016)
Publicado:
2016-11-11
Editorial
EDITORIAL
José Dias
PDF
Artigos
A educação internacional e os resultados de cooperação Brasil-Alemanha na Unicentro
Margarida Gandara Rauen, Afonso Figueiredo Filho
PDF
Formação pedagógica no ensino superior: o que diz a legislação e a literatura em Educação e Administração?
Cléria Donizete da Silva Lourenço, Manolita Correia Lima, Eliza Rezende Pinto Narciso
PDF
Filosofia da tecnologia e educação: conservação ou crítica inovadora da modernidade?
Geraldo Antônio da Rosa, Amarildo Luiz Trevisan
PDF
PROUNI – pontos controversos sob a análise de alunos bolsistas
Tereza Lúcia Lima Fontele, Vicente Lima Crisóstomo
PDF
A relevância do processo de autoavaliação institucional da universidade tecnológica para a configuração do bom professor
Carmen Célia Barradas Correia Bastos, Nelci Aparecida Zanette Rovaris
PDF
Autoavaliação institucional: um estudo sobre a análise de dados da autoavaliação em perspectiva diacrônica
Léo Zeno Konzen, Elias Adams
PDF
Pesquisar é preciso. Publicar não é preciso: história e controvérsias sobre a avaliação por pares
Roberto Patrus, Douglas Cabral Dantas, Helena Belintani Shigaki
PDF
Acreditação de instituições de educação superior: uma necessidade ou uma normatização
Marlis Morosini Polidori, Nathan Ono de Carvalho
PDF
Profissão acadêmica e scholarship da docência: novo olhar sobre as múltiplas funções do professor universitário
José Camilo dos Santos Filho, Carmen Lúcia Dias
PDF
El crecimiento de los posgrados en educación en Argentina. Notas acerca de la estructura de la oferta y las políticas de evaluación
Sebastian Gerardo Fuentes
PDF
Setor educacional do MERCOSUL: convergência e integração regional da educação superior brasileira
Zuleide S. Silveira
PDF
Comprensión de las medidas de tendencia central: un estudio comparativo en estudiantes de pedagogía en matemática en dos instituciones formadoras chilenas
Francisco Enrique Rodriguez Alveal, Pedro Rodrigo Sandoval Rubilar, Ana Carolina Maldonado Fuentes
PDF
Fraude em avaliações no ensino superior do Brasil: aproximações com uma pesquisa de Portugal
Maria Alzira de Almeida Pimenta, Sônia de Almeida Pimenta
PDF
SINAES: avaliação, accountability e desempenho
Leo Lynce Valle de Lacerda, Cássia Ferri, Blaise Keniel da Cruz Duarte
PDF
Pressupostos pedagógicos das atuais propostas de formação superior em saúde no Brasil: origens históricas e fundamentos teóricos
Solange de Fátima Reis Conterno, Roseli Esquerdo Lopes
PDF
A governamentalidade e o Exame Nacional de Desempenho de Estudantes – ENADE
Taise Feldmann, Osmar de Souza
PDF
INDEXADORES
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Open Journal Systems