Novas Perspectivas do diálogo palavra/imagem nos livros infantis

  • Luciana Coutinho Pagliarini de Souza Universidade de Sorocaba
Palavras-chave: Semiotica. Literatura Infantil. Ilustração. Texto Verbal. Texto Não Verbal.

Resumo

Neste artigo, tendo por suporte os pressupostos teóricos de Charles Sanders Peirce, busca-se refletir sobre a relação entre palavra e imagem nos livros infantis quando esta última deixa de ter o estatuto de mero ornamento do texto verbal e passa a exigir um novo olhar capaz de resgatar a harmonia sígnica entre os sistemas de linguagem sob exame.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Luciana Coutinho Pagliarini de Souza, Universidade de Sorocaba
Professora da Universidade de Sorocaba e do Instituto Superior de Educação Uirapuru.
Como Citar
SOUZA, L. Novas Perspectivas do diálogo palavra/imagem nos livros infantis. Quaestio - Revista de Estudos em Educação, v. 5, n. 1, p. p. 95-101, 11.
Seção
Estudos