A Pontifícia Universidade Católica de Campinas no período de 1968 a 1980: o crescimento da instituição

Autores

  • Vera Lúcia de Carvalho Machado

Resumo

Este trabalho trata de uma instituição educativa - a Pontifícia Universidade Católica de Campinas - no período de 1968 a 1980. Aborda sua criação, em 1941, no contexto da luta da Igreja Católica para recuperar seu espaço político no cenário nacional e destaca o novo perfil que a instituição assume a partir do segundo semestre de 1968. Apresenta as transformações na Universidade, relativas à expansão dos cursos e ampliação do número de vagas, indicadoras do compromisso que a instituição assume com o projeto político do regime militar para o ensino superior.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Vera Lúcia de Carvalho Machado

Doutora em História, Filosofia e Educação pela Unicamp. Docente da Faculdade de Educação da Pontifícia Universidade Católica de Campinas.

Downloads

Como Citar

MACHADO, Vera Lúcia de Carvalho. A Pontifícia Universidade Católica de Campinas no período de 1968 a 1980: o crescimento da instituição. Quaestio - Revista de Estudos em Educação, Sorocaba, SP, v. 3, n. 2, 2001. Disponível em: https://periodicos.uniso.br/quaestio/article/view/1414. Acesso em: 28 mar. 2024.

Edição

Seção

Estudos