Formação Online de Educadores sob Enfoque Dialógico: da Racionalidade Instrumental à Racionalidade Comunicativa

  • Lucila Pesce UNIFESP
Palavras-chave: Educação a distância. Formação de educadores. Abordagem

Resumo

Em face do crescimento vertiginoso de programas de formação de educadores desenvolvidos na modalidade de educação a distância e/ou na modalidade híbrida de educação, o presente artigo apresenta algumas proposições para tais programas de formação, amparado na abordagem dialógica. Esta, por sua vez, fundamenta-se no intertexto de três conceitos: dialogia bakhtiniana, agir comunicativo habermasiano e interação dialógica freireana.

Downloads

Não há dados estatísticos.
Publicado
2010-09-14
Como Citar
PESCE, L. Formação Online de Educadores sob Enfoque Dialógico: da Racionalidade Instrumental à Racionalidade Comunicativa. Quaestio - Revista de Estudos em Educação, v. 12, n. 1, 14 set. 2010.
Seção
Artigos