ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA A DISTÂNCIA: ALTERIDADE E CONSTRUÇÃO DE CONHECIMENTO EM FÓRUM DE DISCUSSÃO

Autores

  • Andréa da Silva Pereira

Resumo

Este artigo estuda as contribuições de um fórum de discussão para a formação linguística dos alunos de um curso de Licenciatura em Letras: Português/Espanhol na modalidade da educação a distância, à luz da perspectiva dialógica da linguagem de inspiração bakhtiniana. Objetiva-se aqui descrever como o processo de construção  da alteridade dos alunos ocorre na situação comunicativa desse meio digital. Os resultados mostram que esse processo pode desencadear um amadurecimento na prática letrada da escrita acadêmica dos alunos, na medida em que eles passam a refletir sobre a língua também como entidade política e cultural.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Como Citar

PEREIRA, Andréa da Silva. ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA A DISTÂNCIA: ALTERIDADE E CONSTRUÇÃO DE CONHECIMENTO EM FÓRUM DE DISCUSSÃO. Quaestio - Revista de Estudos em Educação, Sorocaba, SP, v. 15, n. 2, 2014. Disponível em: https://periodicos.uniso.br/quaestio/article/view/1790. Acesso em: 29 mar. 2024.

Edição

Seção

Artigos