Políticas de seção

  • A revista conta com as seções: 

Artigos: os artigos devem conter de 12 a 20 páginas, ou texto com extensão de no mínimo 50.000 e no máximo 70.000 caracteres com espaços, incluindo as referências bibliográficas e notas, em folha A4. O título deve ser em português e inglês, e os textos devem ser precedidos de resumo e abstract (100 a 250 palavras no máximo); palavras-chave e key words(máximo 3), escolhidas em vocabulário controlado e separadas por ponto final. No caso de artigos em inglês e espanhol, deverá haver resumo e palavras-chave em português.

- Dossiê: Regras para submissão

- Ensaios e/ou Entrevistas: sessão reservada a publicações ensaísticas que completem a temática da revista, bem como a divulgação de diálogos com autores relevantes para área da educação. 

- Resenhas: de livros publicados nos últimos 4 anos, com até 7 páginas, elaboradas por estudantes de pós-graduação, com apreciações e análises que guardam relação com o escopo da revista. 

- Resumos de Teses e/ou Dissertações: serão publicados os resumos das dissertações e teses defendidas no Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade de Sorocaba no primeiro número de cada volume.