POR UMA EDUCAÇÃO AMBIENTAL PÓS-COLONIAL

  • Gilfredo Carrasco Maulin
Palavras-chave: Educação ambiental. Pós-colonialismo. Interculturalidade.

Resumo

Este artigo é uma conversa sobre a perspectiva e proposição crítica do pós-colonialismo na educação ambiental. Convida-nos à reflexão do papel da educação ambiental dentro das práticas interculturais, que revelam conflitos e contradições no exercício da construção de um ethos ambiental. Portanto, cabe aqui uma discussão que fortaleça o viés teórico-metodológico da relação educador-comunidade, proporcionando uma prática em que ambos estão aproximados e distanciados pelo filtro da cultura. É a busca de uma radicalização à alteridade cultural, evidenciando o ambiental pelo olhar do outro-observado-vivenciado.

Downloads

Não há dados estatísticos.
Como Citar
MAULIN, G. POR UMA EDUCAÇÃO AMBIENTAL PÓS-COLONIAL. REU - Revista de Estudos Universitários, v. 38, n. 2, p. p. 315-332, 11.
Seção
Artigos