Enquadrando corpos: imagem e imaginário na construção das representações femininas no reality show estadunidense America's Next Top Model

Autores

  • Edilson Brasil de Souza Junior

Resumo

Este trabalho tem como objetivo analisar as ressignificações corporais pelas quais passam os corpos alcançados pela mídia em virtude de sua conquista pela individualidade e pelo reconhecimento coletivo. Para tanto, o artigo toma como objeto o reality show estadunidense America’s Next Top Model a fim de tentar compreender, a partir da análise da situação de algumas das participantes do programa, como as representações imagéticas corporais são construídas/moldadas/enquadradas pelo imaginário cultural. Partindo disso, o trabalho pretende analisar como são construídas as representações do corpo feminino no reality e como essas representações se adequam às exigências do mercado global da informação e dos bens de consumo.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Publicado

2014-06-30

Como Citar

SOUZA JUNIOR, E. B. DE. Enquadrando corpos: imagem e imaginário na construção das representações femininas no reality show estadunidense America’s Next Top Model. Revista de Estudos Universitários - REU, v. 40, n. 1, 30 jun. 2014.