Brinquedoteca: um espaço experimental para o desenvolvimento infantil

Autores

  • Maria Luísa Guillaumon Emmel
  • Alexandra A. Elgui de Oliveira
  • Ana Paula Serrata Malfitano

Resumo

No mundo, o trabalho com brinquedos surgiu da necessidade de ajudar a estimular crianças portadoras de deficiências e, atualmente visa à estimulação do desenvolvimento infantil, tanto de crianças portadoras de deficiências como de crianças normais. Este artigo relata uma pesquisa realizada na Brinquedoteca do Laboratório de Atividade e Desenvolvimento (LAD) do Departamento de Terapia Ocupacional da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), com o objetivo de verificar o desempenho de crianças pré-escolares diante de brinquedos industrializados e brinquedos confeccionados dentro do LAD. As análises basearam-se em filmagens realizadas nas sessões de brincadeira e mostram diferanças sexuais nas preferências por brinquedos.

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Publicado

2016-11-11

Como Citar

EMMEL, M. L. G.; OLIVEIRA, A. A. E. DE; MALFITANO, A. P. S. Brinquedoteca: um espaço experimental para o desenvolvimento infantil. Revista de Estudos Universitários - REU, v. 26, n. 2, 11 nov. 2016.

Edição

Seção

Artigos

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