Questionando a (in)disciplina escolar na tensão modernidade/pós-modernidade

  • Maria Lúcia de Amorim Soares
Palavras-chave: Disciplina escolar. Modernidade e modernismo. Cultura

Resumo

Este artigo questiona a (in) disciplina escolar num momento de transição paradigmática. Utilizando as sete dimensões-chave da pós-modernidade propostas por Hargreaves, busca situar as insubordinações, os confrontos com os professores e as relações e episódios de violência na escola (rótulo novo para a indisciplina /incivilidade) que deixam entrever uma das principais incertezas das sociedades contemporâneas: a função integradora em nível social que a escola deve cumprir e sua capacidade para socializar os jovens no marco de valores dialógicos e democráticos.

Downloads

Não há dados estatísticos.
Publicado
2016-11-11
Como Citar
SOARES, M. Questionando a (in)disciplina escolar na tensão modernidade/pós-modernidade. REU - Revista de Estudos Universitários, v. 27, n. 2, p. p. 141-148, 11 nov. 2016.
Seção
Artigos

##plugins.generic.recommendByAuthor.heading##

1 2 > >>