Questionando a (in)disciplina escolar na tensão modernidade/pós-modernidade

Autores

  • Maria Lúcia de Amorim Soares

Resumo

Este artigo questiona a (in) disciplina escolar num momento de transição paradigmática. Utilizando as sete dimensões-chave da pós-modernidade propostas por Hargreaves, busca situar as insubordinações, os confrontos com os professores e as relações e episódios de violência na escola (rótulo novo para a indisciplina /incivilidade) que deixam entrever uma das principais incertezas das sociedades contemporâneas: a função integradora em nível social que a escola deve cumprir e sua capacidade para socializar os jovens no marco de valores dialógicos e democráticos.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Publicado

2016-11-11

Como Citar

SOARES, M. L. DE A. Questionando a (in)disciplina escolar na tensão modernidade/pós-modernidade. Revista de Estudos Universitários - REU, v. 27, n. 2, 11 nov. 2016.

Edição

Seção

Artigos