Educar "ambientalmente correto": desafio ou simulacro para a sociedade consumista do século XXI?
Resumo
A crise ambiental, vivenciada atualmente, reflete uma crise de percepção que requer mudança de valores e princípios implícitos nas tradições culturais relacionados a nós mesmos, à sociedade e a natureza. Essa crise de percepção do "oikos" exige ressignificação das formas de apropriação do espaço e das relações sociais. As três ecologias apresentadas por Guattari e Weil propiciam as bases para uma nova experiência humana, apontando saídas para a crise socioambiental vigente. A educação ambiental, concebida para amenizar, sobretudo, a crise ambiental/econômica, tem como desafio ir além da retórica em direção a ações transformadoras.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
21-11-2016
Como Citar
KOZEL, Salete. Educar "ambientalmente correto": desafio ou simulacro para a sociedade consumista do século XXI?. Revista de Estudos Universitários - REU, Sorocaba, SP, v. 30, n. 1, 2016. Disponível em: https://periodicos.uniso.br/reu/article/view/2816. Acesso em: 19 abr. 2024.
Edição
Seção
Artigos
Licença
A responsabilidade sobre o conteúdo das publicações são total e exclusiva dos autores, que mantêm os direitos autorais e atribuem o direito de primeira publicação para a REU - Revista de Estudos Universitários. Ao submeter o artigo, o(s) autor(es) garante(m) que ele não contém nenhuma violação de quaisquer direitos autorias.