Ética no marketing : ação isolada ou do negócio

  • Miguel Arantes Normanha Filho
Palavras-chave: Marketing. Ética. Ética no marketing. Ética nos negócios.

Resumo

Este artigo parte do pressuposto de que a ética no marketing não existe, se não estiver inserida na ética dos negócios. Não pode ser entendida e definida como uma área de estudo acadêmica de forma desvinculada da ética dos negócios. Falarmos de ética no marketing pressupõe que exista sólido conhecimento do que é marketing; dessa forma, suas definições, conceitos, abrangência e limitações são detalhadas para amplo conhecimento. A ética no marketing está atrelado e em consonância com o plano estratégico da empresa, e a postura ética empresarial está definida explicita ou implicitamente na missão organizacional.

Downloads

Não há dados estatísticos.
Publicado
2016-11-24
Como Citar
NORMANHA FILHO, M. A. Ética no marketing : ação isolada ou do negócio. REU - Revista de Estudos Universitários, v. 30, n. 2, p. p. 97-116, 24 nov. 2016.
Seção
Artigos