https://periodicos.uniso.br/reu/issue/feedRevista de Estudos Universitários - REU2024-02-29T10:25:43-03:00Maria Ogécia Drigoreu@uniso.brOpen Journal Systems<p style="text-align: justify;">A <strong>Revista de Estudos Universitários – REU</strong>, interdisciplinar e online, passou a publicar em fluxo contínuo, a partir de 2022. Acolhe artigos de pesquisadores doutores de Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu, de diversas áreas do conhecimento, de instituições de educação superior nacional ou internacional, e de doutorandos desde que em coautoria com doutores, sob a forma de artigos, resenhas e entrevistas, para compor dossiê temático ou a seção de artigos livres.</p> <p><strong>Qualis</strong>: B2<br /><strong>Área do conhecimento</strong>: Interdisciplinar<br /><strong>Ano de fundação</strong>: 1968<br /><strong>e-ISSN</strong>: 2177-5788<br /><strong>Título abreviado</strong>: REU<br /><strong>E-mail</strong>: <a href="mailto:reu@uniso.br">reu@uniso.br</a> <br /><strong>Unidade</strong>: PPGCC<br /><strong>Prefixo DOI</strong>: 10.22484</p>https://periodicos.uniso.br/reu/article/view/5173Análise panorâmica do estado da arte sobre os estudos de ficção televisiva seriada cômica brasileira2024-01-07T11:33:49-03:00Eduardo PeronJoão Paulo Hergesel<p>O presente artigo propõe-se a realizar uma análise panorâmica das publicações científico-acadêmicas sobre a ficção seriada cômica brasileira, com foco especial no gênero denominado sitcom. A metodologia empregada foi a pesquisa exploratória, visando construir um estado da arte sobre esse tema. A seleção dos trabalhos mais relevantes baseou-se em uma busca por palavras-chave relacionadas ao objeto, seguida pela leitura exploratória de seus resumos para coletar os mais pertinentes para o estudo em questão. Três desses trabalhos foram eleitos para uma leitura mais aprofundada, contribuindo para compor um panorama abrangente dos estudos acadêmicos nacionais sobre <em>sitcoms</em> e identificar lacunas existentes nesse campo.</p>2024-02-29T00:00:00-03:00Copyright (c) 2024 Revista de Estudos Universitários - REU