A TRÍADE:  Comunicação, Cultura e Midia é a publicação científica em formato eletrônico com periodicidade quadrimestral do Programa de Comunicação e Cultura da Universidade de Sorocaba (UNISO). Lançada em 2012, tem como principal finalidade difundir a produção acadêmica de pesquisadores da área de comunicação inserida em instituições do Brasil e do exterior.

Foco e Escopo

A Tríade tem como objetivo a publicação de trabalhos inéditos, de autoria individual ou coletiva (máximo de três) de pesquisadores nacionais ou estrangeiros, vinculados a instituições de ensino superior, com titulação mínima de doutores ou doutores em coautoria com mestres ou doutorandos, sob a forma de artigos. As resenhas, contudo, podem ser assinadas também por mestrandos.

Proposta editorial

Tríade: Comunicação, Cultura e Mídia comporta as seguintes temáticas: produção de sentidos, modos de organização e estruturação de textos em processos e práticas de linguagem nas mídias (impressas, visuais, audiovisuais e hipermidiáticas); narrativas envolvidas na configuração de gêneros e formatos; regimes de interação, visibilidade, subjetividade, identidade e sociabilidade constituintes de processos midiáticos; formas de sociabilidade advindas das práticas comunicativas no espaço urbano e em instituições, considerando os processos midiáticos envolvidos, bem como mudanças históricas e estruturais dos meios de comunicação e suas implicações nas práticas socioculturais.

Processo de Avaliação por Pares

Os artigos são avaliados por pareceristas que compõem o Conselho Científico; todos professores doutores e pesquisadores de instituições superiores de ensino de comunicação do Brasil e do exterior.