Comunicação empresarial: a construção de relacionamentos com clientes via mídias digitais

Autores

  • Carlos Alberto Saraiva da Costa

Resumo

A presente pesquisa visa estudar até que ponto os meios de comunicação utilizados e disponibilizados por uma empresa auxiliam e contribuem na construção e no relacionamento com clientes. Nossa pesquisa, por utilizar uma empresa concreta na cidade de Sorocaba/SP e atuante no mercado, fica impedida de citar sua razão social ou nome fantasia, em sendo assim, optamos por nomeá-la empresa Master. A pesquisa destaca os temas: comunicação empresarial, cultura organizacional, meios de comunicação (mídias), tecnologia da informação e comunicação e relacionamento com clientes, considerando-os relevantes e emergentes, enquadrando-se na linha de pesquisa Mídia e Práticas Socioculturais do Programa de Mestrado em Comunicação e Cultura da Universidade de Sorocaba. Com embasamento teórico em Paulo Nassar, Maria Alzira Pimenta, Joseph D. Straubhaar, Margarida Maria Krohling Kunsch, Marlene Regina Marchiori, Manuel Castells, Philip Kotler entre outros, e utilizando-se do método estudo de caso, com técnicas e instrumentos de coleta de dados abrangendo a base de clientes; apresenta como as mídias disponibilizadas pela empresa são utilizadas pelos clientes internos e externos, e em especial a TV via Internet.

 

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Publicado

2015-12-11

Como Citar

Saraiva da Costa, C. A. (2015). Comunicação empresarial: a construção de relacionamentos com clientes via mídias digitais. Tríade: Comunicação, Cultura E Mídia, 3(6). Recuperado de http://periodicos.uniso.br/ojs/index.php/triade/article/view/2369

Edição

Seção

DISSERTAÇÕES