Quaestio: revista de estudos em educação

A Quaestio: (ISSN 2177-5796) é uma publicação semestral do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade de Sorocaba e tem como objetivo a divulgação de trabalhos inéditos de docentes, pesquisadores e de pós-graduandos de instituições nacionais e internacionais na área de Educação Escolar que tratem, preferencialmente, de questões relacionadas às linhas de pesquisa desenvolvidas no referido Programa: Cotidiano Escolar; Educação Superior; e História e Historiografia: políticas e práticas escolares. São aceitos trabalhos em espanhol e inglês, além do português.

Notícias

 
Nenhuma notícia publicada.
 
Outras notícias...

v. 16, n. 1 (2014)

Sumário

Apresentação PDF
Jefferson Carriello do Carmo 7-10

Artigos

Antropologia, colonialidade e pós-colonialidade: diálogos possíveis com a educação PDF
Amurabi Oliveira 11-23
O constructo conceitual de normalidade / anormalidade (ou da adequação social) PDF
Adreana Dulcina Platt 25-54
Estudo sobre a formação docente na perspectiva dos formandos do Curso de Ciências Biológicas PDF
Susana Soares Tozetto, Flavia Martinez 55-70
Compromisso do professor alfabetizador com a formação de leitores PDF
Cristiane Lumertz Klein Domingues 71-86
Inclusão de crianças com autismo: daquela sala…de mim para mim numa unidade de ensino estruturado PDF
Ernesto Candeias Martins 87-103
Formação lúdica de professoras: a “voz” das participantes em uma atividade de extensão universitária a distância PDF
Aline Sommerhalder, Fernando Donizete Alves 105-121
O papel do grupo pesquisa – formação no desenvolvimento profissional de professores da educação infantil PDF
Marta Regina Brostolin 123-137
Educação e sustentbilidade socioambiental no Estado do Acre na Amazônia brasileira PDF
Heitor Queiroz Medeiros, Michèle Sato 139-161
A temática ambiental na formação acadêmica dos engenheiros e engenheiras em Sorocaba PDF
Ariane Diniz Silva, Marcos Antonio dos Santos Reigota 163-173
Do grupo escolar à racionalização pedagógica: a instrução pública no contexto republicano em Patos de Minas (1892-1928) PDF
Andréa Fabiane Machado Diniz, Luciana Beatriz de Carvalho, Carlos Henrique de Carvalho 175-197
O ingressante ao Curso de Pedagogia da UFGD: análise exploratória de convergências para a educação básica PDF
Mary Ane de Souza, Giselle Cristina Martins Real 199-223
Os processos de reestruturação neoliberal e a relação escola e currículo PDF
Aline Rabelo Marques, Fabiany de Cássia Tavares Silva p. 225-242

Resenhas

Research methods in education PDF
Renato Kraide Soffner, Sueli Maria Pessagno Caro 243-244
Resumo de Dissertações PDF
  245-253
Resumos de Teses PDF
Doutorado Educação 255-256