Quaestio: revista de estudos em educação

A Quaestio: (ISSN 2177-5796) é uma publicação semestral do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade de Sorocaba e tem como objetivo a divulgação de trabalhos inéditos de docentes, pesquisadores e de pós-graduandos de instituições nacionais e internacionais na área de Educação Escolar que tratem, preferencialmente, de questões relacionadas às linhas de pesquisa desenvolvidas no referido Programa: Cotidiano Escolar; Educação Superior; e História e Historiografia: políticas e práticas escolares. São aceitos trabalhos em espanhol e inglês, além do português.

Notícias

 
Nenhuma notícia publicada.
 
Outras notícias...

v. 15, n. 2 (2013)

Sumário

APRESENTAÇÃO PDF
Luiz Fernando Gomes 171-172

Artigos

ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA A DISTÂNCIA: ALTERIDADE E CONSTRUÇÃO DE CONHECIMENTO EM FÓRUM DE DISCUSSÃO PDF
Andréa da Silva Pereira 173-189
O CAMPO E A CULTURA ESCOLARES DE PILAR DO SUL E A IMIGRAÇÃO JAPONESA (1934-1976) PDF
Adriana Aparecida Alves da Silva, Wilson Sandano 191-206
AS DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM E TRANSTORNO DA DISLEXIA: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA PDF
Priscila Ligabó Murarolli, Selma Helena Carrozza Tótora, Susana Gakyia Caliatto 207-220
AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM NO ENSINO SUPERIOR: REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DE ESTUDANTES DE LICENCIATURAS PDF
Ilza Maria da Silva Alves, Maria Alzira de Almeida Pimenta 221-240
CRIANÇAS EM PROCESSO INICIAL DE ESCOLARIZAÇÃO E SUAS REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DE ESCOLA PDF
Taynah de Brito Barra Nova, Laêda Bezerra Machado 241-265
UMA ESCOLA ALEMÃ URBANA PDF
Maria Augusta Martiarena de Oliveira, Giana Lange do Amaral 267-277
ESCOLAS INDÍGENAS GUARANI/KAIOWÁ DO MATO GROSSO DO SUL: TENSÕES ENTRE SABERES PDF
Adir Casaro Nascimento, Beatriz dos Santos Landa, Carlos Magno Naglis Vieira 279-294
REFERENTES EMPÍRICOS DO HABITUS DOS ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS PDF
Marly Medeiros de Miranda, Moisés Domingos Sobrinho 295-314
PROFESSORES INICIANTES DE EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR: OS SEUS DILEMAS E SUA GESTÃO PDF
Hugo Norberto Krug, Rodrigo de Rosso Krug, Franciele Ross da Silva Ilha 315-337
VOZES E MEMÓRIA NO/DO COTIDIANO ESCOLAR: PRIMEIRO DIA DE ESCOLA DE FUTUROS PROFESSORES PDF
Ivan Fortunato, Marta Catunda, Marcos Reigota 339-348
A CONSTRUÇÃO HISTÓRICA DAS CONCEPÇÕES PEGAGÓGICAS PRESENTES NA EDUCAÇÃO SUPERIOR NO BRASIL PDF
Daniela F. Viduani Sopran Gil, Ruth Pavan 349-362


ISSN: 2177-5796