QUALIDADE EM EDUCAÇÃO SUPERIOR: DA DIVERSIDADE DE CONCEPÇÕES A INEXORÁVEL SUBJETIVIDADE CONCEITUAL

Autores

  • Júlio C. G. Bertolin Universidade Federal do Rio Grande do Sul

Resumo

Este artigo aborda e analisa as diferentes concepções e entendimentos de qualidade no âmbito da educação superior. Inicialmente, o texto revisa as concepções de qualidade com base nas taxionomias apresentadas pelos mais destacados pesquisadores no assunto; em seguida, apresenta um conjunto de termos que mais recentemente vêm sendo identificados com visões de qualidade. Por fim, aborda-se a inexorável relatividade conceitual da qualidade na educação superior.

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Publicado

05-07-2010

Como Citar

BERTOLIN, Júlio C. G. QUALIDADE EM EDUCAÇÃO SUPERIOR: DA DIVERSIDADE DE CONCEPÇÕES A INEXORÁVEL SUBJETIVIDADE CONCEITUAL. Avaliação: Revista da Avaliação da Educação Superior, Campinas; Sorocaba, SP, v. 14, n. 1, 2010. Disponível em: https://periodicos.uniso.br/avaliacao/article/view/300. Acesso em: 29 mar. 2024.

Edição

Seção

Artigos