Integração de processos avaliativos em uma instituição de ensino superior brasileira

Autores/as

Resumen

A partir da concepção inicial de que o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior - Sinaes deslocou-se para um processo marcadamente regulatório, este artigo traz um breve retrospecto das mudanças ocorridas desde a sua instituição em 2004. Ademais, considerando que a avaliação tem recebido cada vez mais destaque no contexto da busca por propostas e soluções, é apresentado um modelo, elaborado após a realização de uma meta-avaliação em uma universidade pública, que pretende integrar os processos avaliativos internos e externos, o que propicia múltiplas análises capazes de subsidiar a gestão da universidade.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2019-01-07

Cómo citar

CASTRO, Rosângela Nunes Almeida de; COSTA, Eula Maria Melo Barcelos; SILVEIRA, Everton Wirbitzki da; MARCÓRIO, Aretuza Alves. Integração de processos avaliativos em uma instituição de ensino superior brasileira. Avaliação: Revista da Avaliação da Educação Superior, Campinas; Sorocaba, SP, v. 23, n. 1, 2019. Disponível em: https://periodicos.uniso.br/avaliacao/article/view/3465. Acesso em: 22 feb. 2025.

Número

Sección

Artigos