AVALIAÇÃO EDUCATIVA: PRODUÇÃO DE SENTIDOS COM VALOR DE FORMAÇÃO

Autores

  • José Dias Sobrinho Universidade de Sorocaba

Resumo

Este artigo apresenta a avaliação como uma produção de sentidos, especialmente sobre as finalidades essenciais da educação. É prática social polissêmica que não se limita ao conhecimento e ao processo ensino-aprendizagem. Busca compreender os significados dos fenômenos educativos, inclusive as questões relativas à autonomia pessoal e à vida social e pública do sujeito da educação e sua participação na construção da sociedade democrática. Atribui especial ênfase à avaliação dinâmica e participativa e discute as relações entre avaliação e regulação.

Publicado

2010-07-05

Como Citar

Dias Sobrinho, J. (2010). AVALIAÇÃO EDUCATIVA: PRODUÇÃO DE SENTIDOS COM VALOR DE FORMAÇÃO. Avaliação: Revista Da Avaliação Da Educação Superior, 13(1). Recuperado de http://periodicos.uniso.br/ojs/index.php/avaliacao/article/view/259

Edição

Seção

Artigos

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