A AULA PÚBLICA COMO INSTRUMENTO PREDITOR DE DESEMPENHO DOCENTE NO ENSINO SUPERIOR

Autores

  • Adriana Linhares Apio
  • Alexandre Magno Dias Silvino

Resumo

Este artigo apresenta uma pesquisa que investigou a aula pública enquanto instrumento de seleção no ensino superior em uma IES privada com fins lucrativos,  localizada no DF. A IES é autorizada junto ao Ministério da Educação – MEC e possui todos os seus cursos reconhecidos, bem como oferece pós-graduação lato sensu. A pesquisa teve como objetivo avaliar se a aula pública, enquanto instrumento de seleção é um bom preditor de desempenho docente no ensino superior em IES privada, sendo H1 – A aula pública é preditora do desempenho docente quando avaliado por alunos foi corroborada e H2 -Há forte correlação entre os resultados de Avaliação Pública - AP e da Avaliação Discente - AD. Em decorrência dos resultados observados, verifica-se a necessidade de melhorar o instrumento de avaliação de AP. Uma medida alternativa pode ser oferecer treinamento para as pessoas que avaliam. O método aplicado se define como pesquisa aplicada e de profundidade descritiva; estudo de campo, exploratória e análise documental, tanto dados primários quanto secundários.

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Como Citar

APIO, Adriana Linhares; SILVINO, Alexandre Magno Dias. A AULA PÚBLICA COMO INSTRUMENTO PREDITOR DE DESEMPENHO DOCENTE NO ENSINO SUPERIOR. Avaliação: Revista da Avaliação da Educação Superior, Campinas; Sorocaba, SP, v. 18, n. 2, 2013. Disponível em: https://periodicos.uniso.br/avaliacao/article/view/1581. Acesso em: 21 jul. 2024.

Edição

Seção

Artigos