A AVALIAÇÃO DA PRODUÇÃO TEXTUAL NOS VESTIBULARES E OUTROS CONCURSOS: A QUESTÃO DA SUBJETIVIDADE

Autores

  • Eliana Amarante de Mendonça Mendes

Resumo

O objetivo deste artigo é refletir sobre o problema da subjetividade na avaliação de redações em vestibulares e outros concursos e demonstrar a inviabilidade de se  manter tal tipo de prova, dada  a impossibilidade de se fazer justiça aos candidatos. Analiso o sistema de avaliação de redações do ENEM, mostrando  sua insustentabilidade. Apoio-me, teoricamente, em Bakhtin e  em  especialistas em avaliação. Apresento, também, uma pequena pesquisa empírica sobre o sistema de avaliação de redações do ENEM.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Como Citar

MENDES, Eliana Amarante de Mendonça. A AVALIAÇÃO DA PRODUÇÃO TEXTUAL NOS VESTIBULARES E OUTROS CONCURSOS: A QUESTÃO DA SUBJETIVIDADE. Avaliação: Revista da Avaliação da Educação Superior, Campinas; Sorocaba, SP, v. 18, n. 2, 2013. Disponível em: https://periodicos.uniso.br/avaliacao/article/view/1589. Acesso em: 23 dez. 2024.

Edição

Seção

Artigos