AUTOAVALIAÇÃO SINAES: UMA ESTRATÉGIA DE GESTÃO DE UM HOSPITAL UNIVERSITÁRIO

Autores

  • Marlene Kreutz Rodrigues
  • Juliane do Nascimento de Quadros
  • Leoni Pentiado Godoy
  • Letice Dalla Lana
  • Antão Tadeu de Souza
  • Lucas Kreutz Rodrigues
  • Odete Teresinha Portela

Resumo

Objetivo: analisar as estratégias de gestão adotadas pelos gestores do HUSM a partir dos resultados da autoavaliação institucional. Metodologia: Foi elaborado um instrumento de autoavaliação, mantendo a estrutura e os fundamentos do Sistema Nacional de Avaliação do Ensino Superior (SINAES). A análise atendeu as dimensões do SINAES. Resultados: Dos gestores, 46,58% afirmam não ter domínio a respeito da legislação do serviço; 80,83% classificaram a atuação da equipe adequada com relação à Política Nacional de Humanização; 58,9% segregam o lixo de forma adequada; 68,50% consideram a comunicação interna adequada; 97,22% dos gestores avaliaram seu domínio técnico científico satisfatório.  Com relação ao ensino, 89,41% dos gestores consideraram o hospital como bom campo e 90,41% avaliaram como adequado o acompanhamento aos discentes. Conclusão: O processo de avaliação permitiu reflexão e análise do HUSM na visão do gestor sobre vários aspectos nas dimensões consideradas importantes para oferecer um bom campo de ensino.

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Como Citar

RODRIGUES, M. K.; QUADROS, J. do N. de; GODOY, L. P.; LANA, L. D.; SOUZA, A. T. de; RODRIGUES, L. K.; PORTELA, O. T. AUTOAVALIAÇÃO SINAES: UMA ESTRATÉGIA DE GESTÃO DE UM HOSPITAL UNIVERSITÁRIO. Avaliação: Revista da Avaliação da Educação Superior, Campinas; Sorocaba, SP, v. 19, n. 1, 2014. Disponível em: https://periodicos.uniso.br/avaliacao/article/view/1827. Acesso em: 3 dez. 2022.

Edição

Seção

Artigos