PROGRAMA UNIVERSIDADE ABERTA DO BRASIL: ASPECTOS RELEVANTES NA CONSTRUÇÃO DE UMA METODOLÓGIA PARA AVALIAR SUA IMPLEMENTAÇÃO

Autores

  • Glenio do Couto Pinto Junior
  • Vera Maria Ribeiro Nogueira

Resumo

Este texto discute as possibilidades de avaliação para uma das mais significativas políticas públicas brasileiras, a política de Educação. Com ênfase na modalidade de ensino a distância, aborda questões envolvidas na construção de um modelo de avaliação para o processo de implantação do programa “Universidade Aberta do Brasil”, buscando identificar as suas características e as dificuldades para o seu desenvolvimento. Apresenta um breve resgate do programa UAB relacionado à sua organização formal e aos seus objetivos centrais. Discute a exigência de processos avaliativos para as políticas públicas e conclui sugerindo alguns encaminhamentos para a construção de uma metodologia de avaliação para a UAB.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Como Citar

PINTO JUNIOR, G. do C.; NOGUEIRA, V. M. R. PROGRAMA UNIVERSIDADE ABERTA DO BRASIL: ASPECTOS RELEVANTES NA CONSTRUÇÃO DE UMA METODOLÓGIA PARA AVALIAR SUA IMPLEMENTAÇÃO. Avaliação: Revista da Avaliação da Educação Superior, Campinas; Sorocaba, SP, v. 19, n. 1, 2014. Disponível em: https://periodicos.uniso.br/avaliacao/article/view/1848. Acesso em: 3 dez. 2022.

Edição

Seção

Artigos