EDUCAÇÃO EM SAÚDE EM MORADIA UNIVERSITÁRIA: ABORDAGEM INTEGRAL DA VULNERABILIDADE DOS SUJEITOS
Resumo
Voltado a atender estudantes de graduação e pós-graduação de baixa renda da Universidade Estadual de Campinas Unicamp), o Programa de Moradia Estudantil(PME)abriga cerca de 1.000 moradores que apresentam vulnerabilidade a problemas de saúde relevantes do ponto de vista da atenção pública primária. Objetiva-se com esta pesquisa uma proposta de educação em saúde calcada na participação que partirá da realização de um censo sobre saúde dos moradores por meio de um questionário estruturado que engloba assuntos abordados no nível primário do Sistema Único de Saúde. Os dados serão trabalhados de forma descritiva a fim de guiar a intervenção. Caso necessário, encaminhamentos a outros serviços de saúde serão realizados. Espera-se, ao final do trabalho, encontra um perfil socioeconômico condizente com a SUS-dependência e uma prevalência de agravos e doenças semelhantes aos números do Brasil.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
02-07-2010
Como Citar
MIRANDA, Érique José Peixoto de; AMORIN, Magdaeli Costa; STANCATO, Kátia. EDUCAÇÃO EM SAÚDE EM MORADIA UNIVERSITÁRIA: ABORDAGEM INTEGRAL DA VULNERABILIDADE DOS SUJEITOS. Avaliação: Revista da Avaliação da Educação Superior, Campinas; Sorocaba, SP, v. 12, n. 2, 2010. Disponível em: https://periodicos.uniso.br/avaliacao/article/view/229. Acesso em: 1 abr. 2025.
Edição
Seção
Artigos
Licença
A remessa de originais implica a autorização para publicação e disponibilização on-line sem o pagamento de direitos atorais.
A reprodução de artigos publicados na Avaliação só é permitida com indicação da fonte. Utilização de material publicado para fins comerciais é proibida.