QUALIDADE EM EDUCAÇÃO

Autores

  • Delsi Fries Davok UDESC

Resumo

O artigo examina conceitos de qualidade em educação no sentido de contribuir para acompreensão do tema e apresentar critérios objetivos para a avaliação da qualidade de objetos educacionais. O texto apresenta uma definição de qualidade baseada no valor e o mérito dos objetos educacionais, associando a esses atributos da qualidade os critérios de eficiência, eficácia, efetividade e relevância. Nessa perspectiva, valor e mérito são condições necessárias para um objeto educacional exibir qualidade, sendo efetividade e relevância condições necessárias para ele ter valor e eficiência e eficácia condições necessárias para ele ter mérito.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2010-07-02

Como Citar

DAVOK, D. F. QUALIDADE EM EDUCAÇÃO. Avaliação: Revista da Avaliação da Educação Superior, Campinas; Sorocaba, SP, v. 12, n. 3, 2010. Disponível em: https://periodicos.uniso.br/avaliacao/article/view/236. Acesso em: 5 dez. 2022.

Edição

Seção

Artigos