REFLEXÕES SOBRE O PROCESSO DE AVALIAR DOCENTE CONTRIBUINDO COM SUA FORMAÇÃO

Autores

  • Ana Maria Castanheira CCH/MACKENZIE
  • Mary Rosane Ceroni CCH / MACKENZIE

Resumo

Baseando-se na importância dos processos de avaliação educacionais previstos e enfatizados pelo SINAES (Sistema de Avaliação da Educação Superior) e levando em conta novas abordagens sobre a formação do docente do ensino superior desenvolve-se a presente discussão sobre a inserção de práticas avaliativas. Busca-se identificar processos de avaliação que sejam relevantes e que tenham um papel eficiente para provocar mudanças frente aos conflitos e a complexidade do processo de ensino. O estudo fundamenta-se na reflexão sobre o que é importante na implantação de processos de avaliação dos docentes e na discussão de uma metodologia apropriada que contribua para a formação do educador, para a obtenção de dados confiáveis e sua análise visando à tomada correta de decisão. A questão central é o que é esperado professor frente às novas concepções de avaliação e ensino.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2010-07-02

Como Citar

CASTANHEIRA, A. M.; CERONI, M. R. REFLEXÕES SOBRE O PROCESSO DE AVALIAR DOCENTE CONTRIBUINDO COM SUA FORMAÇÃO. Avaliação: Revista da Avaliação da Educação Superior, Campinas; Sorocaba, SP, v. 12, n. 4, 2010. Disponível em: https://periodicos.uniso.br/avaliacao/article/view/247. Acesso em: 5 dez. 2022.

Edição

Seção

Artigos