MARCOS INTERPRETATIVOS DA HISTÓRIA DA AVALIAÇÃO E SUA EXPRESSÃO NO SENAC-SÃO PAULO
Resumo
O presente trabalho relaciona os principais marcos da avaliação da aprendizagem propostos pela legislação brasileira de 1950 a 1996 e sua incorporação na educação profissional no âmbito do SENAC-São Paulo. Os resultados indicam avanços no sentido de uma concepção tecnicista de avaliação cuja investigação do aproveitamento do aluno está centrada no saber fazer e no final de uma etapa de estudos para uma concepção formativa, cuja investigação está centrada no saber ser, saber fazer, saber conviver e durante o processo de ensino aprendizagem.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
02-07-2010
Como Citar
GIUSTI, Sonia Regina; LOPES, Jairo de Araújo. MARCOS INTERPRETATIVOS DA HISTÓRIA DA AVALIAÇÃO E SUA EXPRESSÃO NO SENAC-SÃO PAULO. Avaliação: Revista da Avaliação da Educação Superior, Campinas; Sorocaba, SP, v. 12, n. 4, 2010. Disponível em: https://periodicos.uniso.br/avaliacao/article/view/248. Acesso em: 1 abr. 2025.
Edição
Seção
Artigos
Licença
A remessa de originais implica a autorização para publicação e disponibilização on-line sem o pagamento de direitos atorais.
A reprodução de artigos publicados na Avaliação só é permitida com indicação da fonte. Utilização de material publicado para fins comerciais é proibida.