O impacto das avaliações disciplinares no ensino superior

Autores

  • Marisa Aparecida Pereira Santos
  • Benedito Felipe de Souza
  • Ilda Basso
  • Daniela Luchesi
  • Elisabete Aparecida Zambelo
  • Rafael Henrique Bosqui

Resumo

O artigo traduz a pesquisa relacionada ao estudo da aplicabilidade do Exame Nacional de Desempenho do Ensino Superior - ENADE - no Curso de Administração da Universidade Sagrado Coração. A análise abrangeu fundamentação teórica sobre os conceitos de vários autores para a consecução dos objetivos propostos. A metodologia foi sustentada em três vertentes, sendo elas: a) quanto ao objetivo da pesquisa: pesquisa exploratória; b) quanto aos procedimentos da pesquisa: estudo de caso e pesquisa quantitativa; e c) quanto às fontes de informação: pesquisa de campo e pesquisa bibliográfica. O instrumento norteador foi um questionário fechado com doze questões, abordando assuntos concernentes a conhecimentos, procedimentos e demais parâmetros relacionados às provas do ENADE.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

06-04-2016

Como Citar

SANTOS, Marisa Aparecida Pereira; SOUZA, Benedito Felipe de; BASSO, Ilda; LUCHESI, Daniela; ZAMBELO, Elisabete Aparecida; BOSQUI, Rafael Henrique. O impacto das avaliações disciplinares no ensino superior. Avaliação: Revista da Avaliação da Educação Superior, Campinas; Sorocaba, SP, v. 21, n. 1, 2016. Disponível em: https://periodicos.uniso.br/avaliacao/article/view/2518. Acesso em: 3 jul. 2024.

Edição

Seção

Artigos