O impacto das avaliações disciplinares no ensino superior
Resumo
O artigo traduz a pesquisa relacionada ao estudo da aplicabilidade do Exame Nacional de Desempenho do Ensino Superior - ENADE - no Curso de Administração da Universidade Sagrado Coração. A análise abrangeu fundamentação teórica sobre os conceitos de vários autores para a consecução dos objetivos propostos. A metodologia foi sustentada em três vertentes, sendo elas: a) quanto ao objetivo da pesquisa: pesquisa exploratória; b) quanto aos procedimentos da pesquisa: estudo de caso e pesquisa quantitativa; e c) quanto às fontes de informação: pesquisa de campo e pesquisa bibliográfica. O instrumento norteador foi um questionário fechado com doze questões, abordando assuntos concernentes a conhecimentos, procedimentos e demais parâmetros relacionados às provas do ENADE.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
06-04-2016
Como Citar
SANTOS, Marisa Aparecida Pereira; SOUZA, Benedito Felipe de; BASSO, Ilda; LUCHESI, Daniela; ZAMBELO, Elisabete Aparecida; BOSQUI, Rafael Henrique. O impacto das avaliações disciplinares no ensino superior. Avaliação: Revista da Avaliação da Educação Superior, Campinas; Sorocaba, SP, v. 21, n. 1, 2016. Disponível em: https://periodicos.uniso.br/avaliacao/article/view/2518. Acesso em: 12 nov. 2024.
Edição
Seção
Artigos
Licença
A remessa de originais implica a autorização para publicação e disponibilização on-line sem o pagamento de direitos atorais.
A reprodução de artigos publicados na Avaliação só é permitida com indicação da fonte. Utilização de material publicado para fins comerciais é proibida.