PÓS-GRADUAÇÃO NO BRASIL: DA CONCEPÇÃO “OFERTISTA LINEAR” PARA “NOVOS MODOS DE PRODUÇÃO DO CONHECIMENTO” IMPLICAÇÕES PARA AVALIAÇÃO

Autores

  • Maria Lígia Moreira Instituto Brasileiro de Tecnologia Avançada
  • Lea Velho Universidade Estadual de Campinas

Resumo

Considerando-se a emergência de novas formas de produção do conhecimento e a importância da formação de recursos humanos para atuar em atividades científicas e tecnológicas, este trabalho propõe uma reflexão sobre o modelo de avaliação que o sistema nacional de pós-graduação utiliza para atestar a qualidade dos cursos e o conhecimento produzido. Busca-se identificar quais são os principais desafios e as oportunidades deste sistema, com destaque para a importância da participação da comunidade acadêmica e dos tomadores de decisão em Políticas de Ciência e Tecnologia para a promoção de mudanças.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

05-07-2010

Como Citar

MOREIRA, Maria Lígia; VELHO, Lea. PÓS-GRADUAÇÃO NO BRASIL: DA CONCEPÇÃO “OFERTISTA LINEAR” PARA “NOVOS MODOS DE PRODUÇÃO DO CONHECIMENTO” IMPLICAÇÕES PARA AVALIAÇÃO. Avaliação: Revista da Avaliação da Educação Superior, Campinas; Sorocaba, SP, v. 13, n. 3, 2010. Disponível em: https://periodicos.uniso.br/avaliacao/article/view/275. Acesso em: 22 dez. 2024.

Edição

Seção

Artigos