CONHECIMENTO E FORMAÇÃO NAS IES PERIFÉRICAS PERFIL DO ALUNO “NOVO” DA EDUCAÇÃO SUPERIOR
Resumo
Considerando a forma como se organiza atualmente a Educação Superior no Brasil, num contexto de forte demanda por conhecimento de caráter instrumental e normativo, voltado para a adequação dos sujeitos, de suas condutas e avaliações às exigências da produção e do consumo urbanos, busca-se avançar o reconhecimento das concepções de conhecimento e de desenvolvimento pessoal do estudante universitário. Para tanto, apresentamos neste trabalho uma análise do campo da Educação Superior no Brasil atual, com ênfase na identificação caracterização de IES periférica e do aluno “novo”. Este trabalho apresenta resultados parciais de pesquisa que vem sendo realizadas em torno do tema “Educação superior, cultura escrita e conhecimento”.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
05-07-2010
Como Citar
BRITTO, Luiz Percival Leme; SILVA, Edineuza Oliveira; CASTILHO, Katlin Cristina de; ABREU, Tatiane Maria. CONHECIMENTO E FORMAÇÃO NAS IES PERIFÉRICAS PERFIL DO ALUNO “NOVO” DA EDUCAÇÃO SUPERIOR. Avaliação: Revista da Avaliação da Educação Superior, Campinas; Sorocaba, SP, v. 13, n. 3, 2010. Disponível em: https://periodicos.uniso.br/avaliacao/article/view/281. Acesso em: 16 mar. 2025.
Edição
Seção
Artigos
Licença
A remessa de originais implica a autorização para publicação e disponibilização on-line sem o pagamento de direitos atorais.
A reprodução de artigos publicados na Avaliação só é permitida com indicação da fonte. Utilização de material publicado para fins comerciais é proibida.