Engajamento do estudante no ensino superior como indicador de avaliação

Autores

  • Letícia Martins de Martins Instituto Federal do Rio Grande do Sul
  • José Luis Duarte Ribeiro Universidade Federal do Rio Grande do Sul

Resumo

O engajamento é um fator já estudado e avaliado internacionalmente, assim como é utilizado como um indicador para avaliar a qualidade de oferta no ensino. Nesse sentido este artigo pretende apresentar uma revisão da literatura internacional sobre o engajamento do estudante. Inicialmente é definido o conceito de engajamento, a seguir a relação de engajamento do estudante e sucesso acadêmico. O artigo também busca apresentar os modelos de avaliação do engajamento encontrados na literatura internacional, assim como as práticas institucionais e o engajamento do estudante. Por fim, são traçadas as considerações finais do artigo.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

24-04-2017

Como Citar

MARTINS, Letícia Martins de; RIBEIRO, José Luis Duarte. Engajamento do estudante no ensino superior como indicador de avaliação. Avaliação: Revista da Avaliação da Educação Superior, Campinas; Sorocaba, SP, v. 22, n. 1, 2017. Disponível em: https://periodicos.uniso.br/avaliacao/article/view/2981. Acesso em: 28 mar. 2024.

Edição

Seção

Artigos