AVALIAÇÃO, REFLEXÃO E PESQUISA NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES/AS

Autores

  • Itamar Mendes da Silva Pontifícia Universidade Católica de Campinas

Resumo

O presente artigo discute procedimentos de acolhimento da reflexão e da pesquisa, mediadas pela avaliação no processo de formação inicial de professores – primeiros anos do curso de pedagogia. Explicita a mudança no envolvimento dos alunos com a disciplina em que se desenvolveu o trabalho – História da Educação – e com a avaliação da aprendizagem. Constatou-se que a reflexão e a pesquisa constituem alternativas viáveis à aquisição de informações significativas, ao trabalho em equipe e, ainda, podem oferecer perspectivas promissoras à formação inicial de professores.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

05-07-2010

Como Citar

DA SILVA, Itamar Mendes. AVALIAÇÃO, REFLEXÃO E PESQUISA NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES/AS. Avaliação: Revista da Avaliação da Educação Superior, Campinas; Sorocaba, SP, v. 14, n. 1, 2010. Disponível em: https://periodicos.uniso.br/avaliacao/article/view/301. Acesso em: 19 abr. 2024.

Edição

Seção

Artigos