O HUMANISMO NA FORMAÇÃO DO ADMINISTRADOR: CASO UFSC
Resumo
O presente estudo teve como objetivo descrever e analisar a formação humanista oferecida aos estudantes do Curso de Graduação em Administração da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), comparando o currículo do ano de 1978, o primeiro currículo disponível, com o currículo do ano de 2006. Este trabalho é parte de uma dissertação de mestrado que objetivou conhecer a situação do Curso de Administração da UFSC perante o discurso do humanismo. A pesquisa teve caráter descritivo exploratório. Da análise realizada, conclui-se que o ensino humanista diminuiu de forma expressiva no Curso de Graduação em Administração da UFSC e que o mesmo apresenta características de formação especializadaDownloads
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Publicado
05-07-2010
Como Citar
BUSS, Ricardo Niehues; REINERT, José Nilson. O HUMANISMO NA FORMAÇÃO DO ADMINISTRADOR: CASO UFSC. Avaliação: Revista da Avaliação da Educação Superior, Campinas; Sorocaba, SP, v. 14, n. 1, 2010. Disponível em: https://periodicos.uniso.br/avaliacao/article/view/304. Acesso em: 22 dez. 2024.
Edição
Seção
Artigos
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