Tempos de fazer, saber e aprender:

o Parfor da Universidade de Sorocaba

Autores

  • Vania Regina Boschetti

Resumo

Aprender é um exercício constante de renovação, dizia Paulo Freire.   A partir desse princípio, o texto tem por objetivos: apresentar o Parfor, seu suporte legal e características de funcionamento, entender o caráter histórico-antropológico da educação, caracterizar a implantação e desenvolvimento do Parfor, na Universidade de Sorocaba, e analisar o Programa à luz dos conceitos pedagógicos relacionados à formação e capacitação docente. A pesquisa realizada no desenrolar do curso, se fez pela observação direta do cotidiano e pela coleta de dados decorrente de pesquisa desenvolvida com alunas e professores que conviveram ao longo do processo de estudo. Procedeu-se análise dos resultados permitindo uma reflexão ampliada sobre a formação de professores à luz da proposta do Parfor, das expectativas das alunas e do trabalho docente.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2017-08-01

Como Citar

BOSCHETTI, V. R. Tempos de fazer, saber e aprender:: o Parfor da Universidade de Sorocaba. Avaliação: Revista da Avaliação da Educação Superior, Campinas; Sorocaba, SP, v. 22, n. 2, 2017. Disponível em: https://periodicos.uniso.br/avaliacao/article/view/3052. Acesso em: 1 fev. 2023.

Edição

Seção

Artigos