ASPECTOS INTERFERENTES NA QUALIDADE DO CURSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA NA ÓTICA DO CORPO DISCENTE

Autores

  • Marcelo Moreira Antunes
  • Marcos Doederlein Polito
  • Helder Guerra de Resende

Resumo

O presente estudo objetivou identificar os aspectos que estão interferindo na qualidade do processo de formação acadêmico-profissional de um Curso de Educação Física da cidade do Rio de Janeiro de forma positiva ou negativa, considerando as opiniões de seu corpo discente. Para isso se utilizou a Técnica Dephi em dois rounds. No primeiro round 68 alunos listaram aspectos positivos e aspectos negativos do referido curso. No segundo round 407 informantes responderam a escala de opinião previamente construída, onde avaliaram se os indicadores listados eram positivos ou negativos, e ainda se eram muito ou pouco interferentes em sua formação acadêmico-profissional. Os resultados permitiram verificar que algumas categorias de análise foram predominantemente negativas, por exemplo, a biblioteca e o laboratório de informática. Entretanto a maioria das categorias demonstrou comportamento positivo. Deste modo os aspectos positivos foram predominantes sobre os negativos para essas categorias de análise. Identificou-se ainda que todos os indicadores eram muito interferentes na formação acadêmico-profissional para a maioria dos informantes.

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Como Citar

ANTUNES, Marcelo Moreira; POLITO, Marcos Doederlein; RESENDE, Helder Guerra de. ASPECTOS INTERFERENTES NA QUALIDADE DO CURSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA NA ÓTICA DO CORPO DISCENTE. Avaliação: Revista da Avaliação da Educação Superior, Campinas; Sorocaba, SP, v. 15, n. 2, 2010. Disponível em: https://periodicos.uniso.br/avaliacao/article/view/864. Acesso em: 16 nov. 2024.

Edição

Seção

Artigos