EVALUADOR, A NOVELA DE NOÉ JITRIK
Resumo
O objetivo do presente artigo é apresentar, em linhas gerais, a novela Evaluador (2002), de autoria do professor e crítico argentino Noé Jitrik (1928), docente na Universidade de Buenos Aires. Valendo-se do professor Segismundo Gutiérrez, aposentado e integrante do Conselho responsável pelo conjunto das avaliações acadêmicas em nível universitário de seu país, Nitrik, ao longo de cento e oitenta páginas, costura uma trama a respeito da criação de situações delirantes envolvendo o juízo sobre ações e valores intelectuais acerca daquilo que se impôs à sociedade com o nome de “avaliação”. O tom sarcástico adotado pelo autor/narrador, aparentemente desapaixonado, perpassa todo o livro, apresentando uma realidade com dupla face em que quase tudo possui e, ao mesmo tempo, não possui sentido pleno.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Como Citar
CATANI, Afrânio Mendes; HEY, Ana Paula. EVALUADOR, A NOVELA DE NOÉ JITRIK. Avaliação: Revista da Avaliação da Educação Superior, Campinas; Sorocaba, SP, v. 16, n. 3, 2011. Disponível em: https://periodicos.uniso.br/avaliacao/article/view/915. Acesso em: 22 dez. 2024.
Edição
Seção
Artigos
Licença
A remessa de originais implica a autorização para publicação e disponibilização on-line sem o pagamento de direitos atorais.
A reprodução de artigos publicados na Avaliação só é permitida com indicação da fonte. Utilização de material publicado para fins comerciais é proibida.