QUALIDADE EM EDUCAÇÃO
Abstract
O artigo examina conceitos de qualidade em educação no sentido de contribuir para acompreensão do tema e apresentar critérios objetivos para a avaliação da qualidade de objetos educacionais. O texto apresenta uma definição de qualidade baseada no valor e o mérito dos objetos educacionais, associando a esses atributos da qualidade os critérios de eficiência, eficácia, efetividade e relevância. Nessa perspectiva, valor e mérito são condições necessárias para um objeto educacional exibir qualidade, sendo efetividade e relevância condições necessárias para ele ter valor e eficiência e eficácia condições necessárias para ele ter mérito.Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
Published
2010-07-02
How to Cite
DAVOK, Delsi Fries. QUALIDADE EM EDUCAÇÃO. Avaliação: Revista da Avaliação da Educação Superior, Campinas; Sorocaba, SP, v. 12, n. 3, 2010. Disponível em: https://periodicos.uniso.br/avaliacao/article/view/236. Acesso em: 22 feb. 2025.
Issue
Section
Artigos
License
A remessa de originais implica a autorização para publicação e disponibilização on-line sem o pagamento de direitos atorais.
A reprodução de artigos publicados na Avaliação só é permitida com indicação da fonte. Utilização de material publicado para fins comerciais é proibida.