AVALIAÇÃO DA AÇÃO EXTENSIONISTA EM UNIVERSIDADES CATÓLICAS E COMUNITÁRIAS
Abstract
O presente artigo tem por objetivo compreender e analisar como as Universidades Católicas e Comunitárias estudadas realizam a avaliação de suas ações extensionistas. Entendemos que a avaliação do compromisso social da Ação Extensionista constitui um avanço na medida em que propicia a valorização e institucionalização da Extensão. Os resultados obtidos mostraram que em sua maioria, a avaliação da Ação Extensionista nestas Instituições é realizada de maneira informal e não concebida como um instrumento pedagógico que deveria avaliar os efeitos concretos dessas ações que se estendem à sociedade. Apesar disso, observa-se uma Extensão transformando-se em prática acadêmica interligada ao ensino e à pesquisa e significadas de aspectos que caracterizam as Instituições enquanto Católica e Comunitária.Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
Published
2010-07-06
How to Cite
BARTNIK, Fabiana Marques Pereira; SILVA, Itamar Mendes da. AVALIAÇÃO DA AÇÃO EXTENSIONISTA EM UNIVERSIDADES CATÓLICAS E COMUNITÁRIAS. Avaliação: Revista da Avaliação da Educação Superior, Campinas; Sorocaba, SP, v. 14, n. 2, 2010. Disponível em: https://periodicos.uniso.br/avaliacao/article/view/315. Acesso em: 5 feb. 2025.
Issue
Section
Artigos
License
A remessa de originais implica a autorização para publicação e disponibilização on-line sem o pagamento de direitos atorais.
A reprodução de artigos publicados na Avaliação só é permitida com indicação da fonte. Utilização de material publicado para fins comerciais é proibida.