AVALIAÇÃO, REFLEXÃO E PESQUISA NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES/AS

Autores/as

  • Itamar Mendes da Silva Pontifícia Universidade Católica de Campinas

Resumen

O presente artigo discute procedimentos de acolhimento da reflexão e da pesquisa, mediadas pela avaliação no processo de formação inicial de professores – primeiros anos do curso de pedagogia. Explicita a mudança no envolvimento dos alunos com a disciplina em que se desenvolveu o trabalho – História da Educação – e com a avaliação da aprendizagem. Constatou-se que a reflexão e a pesquisa constituem alternativas viáveis à aquisição de informações significativas, ao trabalho em equipe e, ainda, podem oferecer perspectivas promissoras à formação inicial de professores.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2010-07-05

Cómo citar

DA SILVA, Itamar Mendes. AVALIAÇÃO, REFLEXÃO E PESQUISA NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES/AS. Avaliação: Revista da Avaliação da Educação Superior, Campinas; Sorocaba, SP, v. 14, n. 1, 2010. Disponível em: https://periodicos.uniso.br/avaliacao/article/view/301. Acesso em: 22 dic. 2024.

Número

Sección

Artigos