Produção científica qualificada

estudo de características acadêmicas de docentes dos Programas Stricto Sensu em Ciências Contábeis da região sul

Autores/as

  • Simone Rodrigues Zabolotny
  • Anderson Betti Frare
  • Débora Gomes de Gomes
  • Rodrigo Nobre Fernandez

Palabras clave:

Produção científica., Docentes., Programa de Pós-Graduação.

Resumen

Este estudo busca analisar se as características acadêmicas de docentes dos Programas de Pós-Graduação stricto sensu de Ciências Contábeis da região Sul influenciam na produção científica qualificada de artigos em periódicos. O estudo descritivo e quantitativo foi realizado através da coleta das informações nos Currículos Lattes, de cento e oito docentes, vinculados a oito Programas de Pós-Graduação stricto sensu em Ciências Contábeis da região Sul. Após a coleta das informações dos docentes (número de orientações, gênero, idade, formação) foi realizada a análise quantitativa, através da técnica de regressão com dados em painel. Nos resultados, verifica-se que não há como afirmar que a idade e o gênero influenciem na produção científica. Quanto as orientações, observa-se que a pontuação dos docentes acresce a cada orientação de mestrado, iniciação científica, graduação, especialização, em percentual de 7%, 5%, 3%, 2%, respectivamente.

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Citas

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Publicado

2020-09-08

Cómo citar

ZABOLOTNY, Simone Rodrigues; FRARE, Anderson Betti; GOMES, Débora Gomes de; FERNANDEZ , Rodrigo Nobre. Produção científica qualificada: estudo de características acadêmicas de docentes dos Programas Stricto Sensu em Ciências Contábeis da região sul. Avaliação: Revista da Avaliação da Educação Superior, Campinas; Sorocaba, SP, v. 25, n. 2, 2020. Disponível em: https://periodicos.uniso.br/avaliacao/article/view/4024. Acesso em: 23 dic. 2024.

Número

Sección

Artigos